segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Aniversário - Arlindo Marques Francisco


A FESTA SORRI,
QUANDO O ABRAÇO DE FELEICITAÇÕES,
ABRE CAMINHOS A MAIS UMA ETAPA DA VIDA COM A GRACIOSA EXPRESSÃO:
AD MULTOS ANNOS
ARLINDO MARQUES FERNANDES
SALVÉ DIA- 1952-02-06
Iniciar um texto de parabéns e de feliz aniversário, é sempre um momento que nos toca, porque não esquecemos os amigos que fizemos em determinado momento, porque os olhares do primeiro impacto, perfilam os que na sua simpatia primeira se disponibilizam ao contacto directo, partindo sempre da suposta conversa; parece-me que já nos vimos, mas não sei onde e quando, mas a mão da primeira amizade estende-se em sinal ético de cumprimento.
A resposta na maioria das vezes, advém em termo conclusivo; sim, talvez, também tenho a mesma sensação. Aqui começa o diálogo da amizade que introduz o nível da percepção, entrando em conversa, os sinais de proximidade interpessoal.
Este primeiro impacto acontece de forma generalizada, como que uma natureza morta em horizonte de invernia, em que as coisas parecem desvalorizadas e esquecidas, como ilustra a imagem, mostrando uma natureza seca, onde adormecida, deixa os germens vitais  de sementes alheias e desconhecidas,  semeadas ao acaso pela aragem do vento, deixando-se invadir  pela humidade e o pouco calor solar escondido, para originar os verbos nascer e crescer  brotando a natureza da vida.
A analogia do tempo Fevereiro, em tempo de aniversário, traduz este sentimento de felicidade, de sensações, criando um momento muito especial e acolhedor, para receber da família e dos amigos as cordiais saudações de felicidades.
Os amigos da família de Madina Mandinga, também invadem o teu espaço de felicidade neste dia, tornado especial, em que as atenções dos progenitores, familiares e amigos se voltam para a tua personagem, esperando brindar o teu aniversário num abraço caloroso que não tem dimensão.
Que o encher da taça do saboroso champanhe, bebida comum e tradicional em fecho de festejo natalício ”aniversário”, seja cordialmente sentido por todos os teus familiares e amigos de relação.
Que o cabaz das tuas prendas, seja adicionado e envolto no grande laço da amizade, são estes, os desejos dos amigos da inesquecível e tradicional família de Madina Mandinga.

Sem comentários:

Enviar um comentário