sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Aniversário - António Vila Braz


PARABÉNS e FELICIDADES      
ANTÓNIO VILA BRAZ
     20-Outubro 1952 -2017

As coisas boas ou os acontecimentos positivos, são sempre um bem na vida das pessoas. Este, é mais um acontecimento, o teu aniversário, em que coisas novas acontecem ao raiar do dia.
Ao raiar do dia, abre a janela, espreita o tempo, olha a claridade e o sol. Ouve os pássaros nas suas cantorias e comunicações anunciando que um novo dia começa com novas perspectivas e esperanças de vida, onde reine a saúde, a paz e alegria de viver.
A festa de aniversário, é um dos sinais de que se está vivo, e vale a pena celebrá-lo, e sempre que o tempo de vida permita, é bom e agradável torná-lo num projecto convívio, onde reine a alegria de comemorar coisas diferentes, novos sonhos e projectos realizáveis.
Fazer anos, é sempre um tempo novo, porque faz-nos transportar à comparação do ano transacto, repensar e reorganizar a construção de um novo andaime, e do alto, olhara periferia da vida, e retirar aquilo que de mais débil aconteceu quando a esperança de vida vai no sentido norte da orientação de novos rumos.
Em tempos de aniversários, os amigos recordam-se abrindo os seus calendários onde estão registados os dias, os meses e os anos em que se nasceu. O resultado desta investigação preocupante, é não querer deixar de saudar os amigos, e por isso, estão atentos para enviarem um abraço de felicitações, e também como pretexto de serem também lembrados por quem faz anos.
Os aniversários, convergem para além do convívio familiar e dos amigos de maior proximidade, um momento especial e propício a recordar coisas, acontecimentos, aventuras de tempo jovem, o que faz naturalmente brotar alguma gargalhada que dispõe a curiosidade e se volta a contar a história de outrora (in) acabada, e que longo tempo ficou no segredo intemporal.
Este é um tempo novo, em que o teu aniversário é de novo celebrado com alegria e emoção. É um tempo novo para semeares coisas diferentes e teres a esperança que novas flores e novos frutos virão. A vida renova-se sempre que o homem se dispõe a realizar novas tarefas, e saber manter o tempo de espera, para a colheita.
Os amigos de Madina Mandinga, não esquecem este teu dia de aniversário, e por isso mesmo, a presença marca lugar num acolhido abraço de parabéns e muitas felicidades ao brindares o mais belo espumante.
Muitos Parabéns e felicidades no teu percurso de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário