quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Aniversários em Dezembro

Dezembro, o último mês do calendário e de cada ano, e por sinal, dedicado na especialidade para as muitas festividades de cariz familiar e sócio-religioso, “ o tempo de Natal ”, sendo  também um mês propício às famílias reorganizarem as suas lides domésticas, para se poderem reencontrar e festejarem a quadra natalícia.
É o tempo  por excelência em que se inicia o advento, qualificado como tempo da espera ou vinda do Messias, ou o Menino Deus, nascido em Belém, para contemplação e admiração da humanidade.
Neste enquadramento, alguns amigos dos Leões de Madina Mandinga, celebram seus eventos, “Os Aniversários”, em que também os amigos de maior proximidade familiar manifestam as suas felicitações aos aniversariantes  que abaixo designamos.
João Gomes Ribeiro: 1951-12-01 
José Carlos Conceição Martins: 1951-12-03
Fernando Moreira dos Santos: 1951-12-12
Heitor Eliseu dos Reis: 1952-12-20
Joaquim Fachadas Caixeiro: 1952-12-21
Manuel António Sequeira Rodrigues: 1951-12-24
Manuel Felix Oliveira Ribeiro: 1951-12-25


Este, é um tempo que ninguém poderá deixar de visionar, nem deixar passar as mensagens contidos no blogue, para que foi criado, como referi o Amigo Manuel Monteiro na data de, 22 de Julho de 2017, apelando a que as pessoas se manifestem sempre que possível, dando uma opinião sobre o que se expõe.
Ao longo ao ano, de que estamos a findar, foi criado um calendário com os eventos natalícios de todos os que compõem a companhia BART 6523.
Mensalmente, houve preocupação de não se esquecer ninguém aquando da data do seu aniversário, criando-se para o efeito,  um postal mensagem de felicitações.
Hoje, como ontem, dar um pouco de atenção àquilo que outros  no dia-a-dia, com preocupação preparam, para que a informação continuada, fosse actualizada, sendo por isso, dedicado algum tempo de lazer do preparador que teve ao seu cuidado a temática de, Os Aniversários.
Ao menos, mostrar algum interesse no assunto, nunca é demais, porque não é  perder tempo porque não se tratam de coisas ou assuntos fúteis, mas que são um marco da amizade e recordação de tempos passados que marcam  e fazem a nossa e a história de cada um, que pode ser contada às novas gerações que desconhecem este passado histórico, pessoal e colectivo.
A amizade que anualmente se demarca com  um (re) encontro para efeitos de almoço, é muito pouco, necessita esta amizade, ser mais aberta, mais fraterna, mais atenciosa, evidenciando a nossa sensibilidade numa amizade que vai encurtando com o passar do tempo, em que, o hoje como ontem, marcamos presença, mas no futuro, não sabemos que presenças estarão, e pesarosos, dizemos: - Que pena, cada vez somos menos, e com tantas coisas para se dizer e fazer, e não deixamos qualquer marca que reconheça a nossa verdadeira amizade aos poucos que nos restam.

Sem comentários:

Enviar um comentário