domingo, 29 de dezembro de 2013

FELIZ ANO 2014

Camarigos de Madina:
Faço votos para que o ano que ora entra (2014), vos traga toda a felicidade do mundo e que todos os dias sejam pontilhados de coisas boas e que vos façam felizes, pois vocês Camarigos de Madina, sois daquelas pessoas que, quem vos conhece, deve sentir-se afortunada só pelo simples facto de vos conhecer.
Camarigos, vamos ter Fé e Esperança, para que a tristeza do ano que finda e o medo do ano que agora vai começar, não nos estrague a alegria do presente.
LEMBREM-SE QUE POR MUITO FRIO QUE SEJA O INVERNO, A PRIMAVERA VEM SEMPRE A SEGUIR.

Peço a Deus que na Sua infinita sabedoria nos indique o caminho da bondade, da sabedoria, da esperança, da serenidade, da paz e que dê a Sua bênção à família de Madina.
Fiquem bem, um bem hajam
Bom ano
Monteiro (Manhiça)

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

                         SANTO E FELIZ NATAL 2013

Camarigos de Madina; nesta quadra natalícia que estamos a passar, não podia deixar de pensar em vós e em todos os Natais que tive a alegria e o privilégio de desfrutar convosco, OBRIGADO.
Camarigos, vamos fazer mais alegre o Natal de alguém que necessite de algo que a vida não lhe deu porque, dizia Santo Agostinho: DÁ SE PUDERES; SE NÃO PUDERES SÊ AFÁVEL. Pois temos de ter presente que "POR MAIS LONGA QUE SEJA A NOITE, O SOL VOLTA SEMPRE A BRILHAR".
Amigos de Madina, desejo que a bênção do Senhor se abata sobre os vossos lares e as vossas famílias, porque onde existe o amor de Deus, tudo permanece em harmonia.
Faço votos para que tenhais um Santo Natal, que tudo de bom vos aconteça, que alcanceis tudo o que ansiais e que o ano que ora se aproxima, seja repleto de coisas boas que vos façam felizes.
Num momento de saudade e recolhimento, tenhamos um pensamento para com os familiares, amigos e Camarigos que já partiram, rogando ao Senhor que lhes dê o eterno descanso e que a chama eterna os ilumine por todo o sempre, pois temos de convir que A VIDA SERIA MAIS VIVA, SE A VIVÊSSEMOS COM OS QUE JÁ PARTIRAM.
Um bem hajam, sejam felizes e um até sempre.
Monteiro (Manhiça)

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mensagem de Natal 2013


O Advento, é o tempo em que a linguagem do homem se faz silêncio, mas que fala forte através do círculo, da Luz, das cores e de gestos.
Na atitude de espera vigilante, somos interpelados a fortalecer a esperança e assumir a história de forma diferente, e proclamar com actos e palavras, que a vida é mais forte.
Neste tempo tão próprio e oportuno em todos os quadrantes do universo, em que as pessoas, como costume tradicional, saúdam verbalmente ou por escrito os votos e desejos de Boas Festas e Feliz Ano Novo.
As saudações Natalícias, são as palavras mais cordiais que alguém profere, porque alegram e enchem os corações dos homens.
O Natal aproxima-se, e com ele, as famílias preparam-se, recreando os mais belos decores da casa e da sua mesa com a simbólica coroa de natal, cheia de verdes, centrando nela, a chama da Grande Luz, que a festiva Noite de Natal a todos traz.
Na sua singela coroa sem começo e sem fim, transporta a circularidade como ligação à perfeição, daí que o redondo cria harmonia, junta, une.
Lembra ainda, que somos integrantes de um mundo circular, onde o processo do universo e da vida, é cíclico:
o círculo do ano, do tempo, o ir e vir da história, 
sempre marcado pela presença daquele que, é a Luz do Mundo.
Que neste natal, as famílias sejam iluminadas não só pelas cores das lâmpadas, das velas, do matiz das luzes acesas, e das melodias musicais da época, mas saibam também recrear o espaço do calor humano.
Que Deus Menino, faça crescer em cada um de nós e nas famílias, um espirito de Natal, carregado de gestos de amor humano e cristão.
Que Deus Menino, a todos abençoe na Paz, na saúde e na alegria, e que a felicidade natalícia sorria num tom de festa.
Um feliz Natal, e que o Novo Ano 2014 seja diferente, trazendo-vos as maiores bênçãos Divinas.
A todos os Madina Mandinga, Votos de Feliz Natal, e Ano Novo repleto das maiores e mais desejadas prendas natalícias.
Um abraço natalício a todos.
Jose Graça Gaipo