No passado sábado, dia 14, deste mês de Março, eu Monteiro, o chefe Costa e o Sousa "Padeiro", fizemos uma diligência em patrulha de reconhecimento, por terras onde será efectuado o nosso próximo convívio.
Foi uma operação sem sobressaltos e sem contactos. Não foram detectados vestígios de infiltrações hostis à nossa Companhia e como tal, podemos dizer que foi uma missão algo difícil mas cumprida com o maior brio e profissionalismo, como é timbre desta família de Madina Mandinga.
Assim sendo, logo pela manhã e ainda em terras sob a nossa jurisdição, encetamos viagem, não pelas picadas mas em estradas de alcatrão, em viatura descaracterizada e conduzida pelo chefe Costa. A primeira parte da dita viagem decorreu sem sobressaltos até encontrarmos o 1º "checkpoint" em Tarouquela, Cinfães, local onde tivemos de acoplar à coluna um guia local de nome Sousa Padeiro.
Já refeitos desta primeira paragem, logo se arranjou um local para ingerir a ração de combate e que era constituída por "feijoada", regada com o melhor sumo de uva da região.
Logo após o repasto e refeitos deste "posto de contrôlo", lá nos fomos infiltrando por terras durienses, sempre com o guia local a indicar o melhor caminho e evitar contactos com o IN, neste caso a GNR.
Após uns Kms, eis que se depara perante nós a Tabanca, onde será feito o nosso convívio. Ao nosso encontro veio o Régulo, o Mamadu Rocha que nos recebeu com toda a deferência e simpatia, aliás como é apanágio das gentes do Douro.
Como não podia deixar de ser, ficamos deslumbrados com a beleza que se contempla de tal lugar.
Da conversa com o Régulo ficou combinado que a data do nosso convívio será a 20 DE JUNHO DE 2015. Espero que a presença deste ano seja maciça e que todos vós, desde já, comecem a pensar e ter presente a referida data, para que a família de Madina se junte e que os nossos sentimentos, emoções, alegrias e saudades sofram uma explosão de contentamento.
Camarigos, isto é um lembrete/aviso da data do convívio, POIS SÓ COM A VOSSA PRESENÇA, FICAREMOS CONTENTES, porque para nós, NÃO HÁ SATISFAÇÃO MAIOR DO QUE AQUELA QUE SENTIMOS QUANDO, COM O NOSSO ESFORÇO E EMPENHO, VOS PROPORCIONAMOS ALEGRIA E MITIGAMOS AS VOSSAS SAUDADES.
Fiquem bem
Monteiro ( manhiça )