domingo, 24 de novembro de 2013

FALAR A UM AMIGO

Diz o ditado "NÃO PODEMOS DEIXAR CRESCER AS ERVAS NO CAMINHO QUE NOS LEVA A CASA DE UM AMIGO - eles são familiares que nós escolhemos".
Camarigos de Madina, irmãos, perguntam vocês; porquê este começo? O "Manhiça" está a ficar "XONÉ"?
Não, não estou, mas há momentos em que penso o quanto será, ou melhor é penoso para alguns companheiros estarem sós. A SOLIDÃO É UM PRAZER QUANDO É UMA ESCOLHA; MAS A SOLIDÃO É UM TORMENTO QUANDO NOS É IMPOSTA. 
Camarigos, pensando nisto de vez em quando, pego no telefone e dou uma palavra a um amigo, a um companheiro, a um Camarigo, enfim a um IRMÃO, e digo-vos, sabe bem ouvir e ser ouvido por uma voz Amiga, porque no desenvolver da conversa, onde se fala de tudo, vem sempre ao de cima a nossa amizade.
Ainda esta semana, peguei no telefone e marquei o número de um amigo nosso, que por várias vicissitudes da vida é um homem só e senti o quanto nos fez bem falarmos. Foi um momento de reencontro e de alegria os 15 minutos de conversa. Falamos de tudo, dos tempos idos, pois quando dois ou mais ex-combatentes se encontram vem sempre à conversa os tempos que passamos no Ultramar. As recordações desfiaram como contas de um rosário, falamos do presente e deixamos em aberto tudo, pois o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos.
Camarigos de Madina, se é FÁCIL RECEBER, DIFÍCIL É DAR, por isso mesmo, vamos dar um pouco de solidariedade e conversar com um amigo de Madina sempre que seja mais oportuno, pois temos de demonstrar-lhe o quanto ele é importante para nós, e com este gesto FAZER MAIS COM MENOS. 
Camarigos de Madina, temos de nos interessar pelos nossos amigos, cultivar a amizade, pois é um sentimento que é como o café UMA VEZ FRIO, NUNCA VOLTA AO SABOR ORIGINAL, MESMO AQUECIDO. 
Amigos, falem, sejam presentes, até porque estamos naquela fase em que SE TEM MAIS ALEGRIA DO PASSADO DO QUE PELO FUTURO. Já ficou para trás a fase da loucura que foi a nossa juventude, já também passou a época da maturidade que era uma luta, agora é a fase em que temos de ser felizes, mesmo que tenhamos de fazer de cada momento um momento especial. Camaradas de Madina, são estes estados de espírito que me fazem passar para o Blog o que me vai na alma, pois TODA A RECORDAÇÃO É MELANCÓLICA, MAS EM CONTRAPARTIDA TODA A ESPERANÇA É ALEGRE, e como tal aguardo e sei que a vossa resposta será presente, tal como é apanágio da 1ªCart/Bart6523. 
Vamos apoiar o colega e camarada, porque VIVER É A ARTE DE SORRIR QUANDO A VIDA NOS DIZ NÃO. Até mais, fiquem bem e um bem hajam.
Monteiro (Manhiça).

Sem comentários:

Enviar um comentário