Convívios

          Encontro/convívio de 2023 - Cinfães

Foi um dia bonito, cheio de sol, o que nos levou até à freguesia de Tarouquela, no concelho de Cinfães do Douro.

O dia 1 de Julho de 2023, para muitos foi um levantar cedo e caminhar até àquele local, onde haveria um encontrar de velhos amigos. Ali nos reunimos 27 Madinas num total de 62 pessoas. O interregno de 3 anos de encontros, não foi motivo para desanimar, antes entusiasmados em continuar ano após ano. 

Registamos a presença de alguns que só vieram nos primeiros encontros. Foi o caso, por exemplo, do Alferes Carlos Teixeira. Foi uma alegria enorme reencontrá-lo. 

Pelas 12H00 celebramos a Santa Missa, celebrada pelo Pároco Luís Pedro, que nos incentivou a continuar esta amizade fraterna. Recordamos todos os nossos camaradas já falecidos, de modo particular os que ultimamente nos deixaram - o Manuel Monteiro(manhiça), o Fidalgo, o Adelino, o Rocha e o Brásio.    

O almoço decorreu nas instalações da Associação Filarmónica de Tarouquela, em ambiente de sã camaradagem. Agradecemos a cedência das instalações e o repasto ao seu Presidente o Sr. Fernando. 

No próximo ano, dia 7 de Setembro fazemos 50 anos que regressamos da Guiné. Nesse dia, um Sábado, vamos realizar o nosso convívio para o qual todos somos convocados. Possivelmente será em Fátima. Também nesse ano assinalamos o 25º. encontro. A seu tempo daremos mais informações.

Depois de cantarmos o nosso hino e do corte do bolo, cada um foi seguindo o seu destino. 

Agradecemos a todos com um muito OBRIGADO!


CONVÍVIO EM AVINTES - VNGAIA - 2019

Realizamos, no  dia 22 de Junho de 2019,  o nosso  convívio anual, desta vez em Avintes, nas proximidades da cidade do Porto.
O dia estava ameno o que é sempre muito agradável. 
Pelas 11H00 começamos a  concentrar junto ao  monumento dos  combatentes  do  Ultramar, na  Vila de Avintes. Fizemos uma  homenagem  aos  nossos  falecidos, e  de  modo muito especial ao nosso  Capitão José Luís Borges Rodrigues, que recentemente nos deixou.
Empunhamos os nossos estandartes  e a Bandeira Nacional. Algumas  palavras  foram  ditas  e  deixamos  uma coroa de flores junto do monumento.
O almoço  foi  servido  na  quinta  do  Gradouro, também em Avintes.
No decorrer do almoço usou da palavra o Monteiro para agradecer a presença de todos, e particularmente para se referir à ausência inesperada do nosso Comandante. Com muita emoção leu o texto que publicou no nosso blog, a dar a notícia da morte do Zé Luís e também citou um dos textos do José Gaipo "no espelho de Deus", publicado também no nosso blog, aquando da sua morte.
Estava prevista uma homenagem ao nosso Comandante Zé Luís, com a oferta de uma lembrança, um leão em bronze e fixado num tronco de madeira, a significar a união da "Família de Madina Mandinga". Como o inesperado aconteceu, decidimos colocar uma cadeira vazia na mesa onde ele se iria sentar e sobre a mesa o "leão".
Continuamos a contar com a presença do Idalino Santos, que foi da 1ª companhia que esteve em Madina (os bico calado) e também do Ricardo de Cabuca.
Este ano tivemos a presença de dois elementos que nunca tinham vindo, a saber:
O Armando da Silva Ribeiro, do 3º Pelotão, mas que era auxiliar do 1º Brito, e que é emigrante em Leão, França.
O Joaquim Armando Oliveira Teixeira, do 1º Pelotão, que também foi colocado na Cantina, e que é emigrante na Alemanha.
Este ano estiveram presentes 33 Madinas, num total de 85 pessoas. 
O encontro de 2020 ainda não tem local e data marcada. 
Depois daremos notícias.
Obrigado a todos, muita saúde e boas férias.
António Costa. 

CONVÍVIO DE PONTE DE LIMA - 2018

No passado dia 16 de Junho de 2018 fizemos o nosso encontro anual na simpática Vila de Ponte de Lima. O dia estava lindo e o local de encontro foi nas margens do Rio Lima, onde também decorria uma prova de motonáutica. 
Pelas 11 horas começaram a chegar os Madinas e respectivas famílias. 
Às 12H15 fizemos uma romagem, com os nossos estandartes, ao monumento dos antigos combatentes onde deixamos uma coroa de flores. 
Este ano tivemos a presença do Idalino Santos, de Peniche, que pertenceu à primeira companhia que se instalou em Madina Mandinga (os bico calado).  Também marcou presença o nosso amigo Oliveira, de Santarém, que pertenceu à companhia que fomos render (os cavaleiros de madina).    
Já na parte final do almoço usou da palavra o nosso conhecido Monteiro para agradecer a presença de todos. De seguida usou da palavra o Manuel Pereira que também esteve no nosso tempo em Madina Mandinga, integrado num pelotão de Contuboel. 
Falou ainda o Ricardo, que também marcou presença, e fazia parte da 2ª Companhia que estava em Cabuca. E já na parte final falou o Oliveira, da Companhia que nos antecedeu e o velhinho Idalino, dos bico calado.
Por fim o Capitão Zé Luís encerrou o convívio.
Este ano estiveram presentes 30 Madinas, num total de 88 pessoas. 
O encontro de 2019 já tem local e data marcada. Será no dia 22 de Junho, em Avintes - Vila Nova de Gaia. 
Depois daremos notícias.
Obrigado a todos e boas férias.
António Costa.


CONVÍVIO DE CINFÃES - 2017

Celebramos no dia 01 de Julho de 2017 o nosso convívio anual,  que decorreu nas freguesias de Tarouquela e Souselo, no Concelho de Cinfães do Douro. O dia estava cheio de sol a convidar para a festa.
Pelas 11 horas foram chegando os Camarigos e familiares ao adro do Templo de Santa Maria Maior de Tarouquela.
Pelas 12 horas foi celebrada a missa em acção de graças por todos os presentes e ausentes, e também pelos nossos amigos que já partiram, de modo especial o Israel Oliveira, de Resende, que nos deixou neste último ano.
Também quisemos recordar a esposa do nosso colega Azevedo, que sempre nos acompanhou em todos os convívios e a Andrea, filha do Capitão Zé Luís que em Abril partiu.
O celebrante, Padre Luís Pedro, pároco de Tarouquela, dirigiu-nos palavras muito sentidas e incentivou-nos a continuar com este espírito de amizade, nesta família alargada de Madina Mandinga.
O coro local animou toda a celebração com as suas bonitas vozes e o cântico final foi o nosso hino da companhia,  com toda a assembleia a acompanhar o coral. Foi muito bonito e bem sentido no fundo dos nossos corações.
O salmista, mais conhecido por Nelo, foi motorista militar, pertencia ao nosso Batalhão e estava na CCS, em Nova Lamego. Foi várias vezes a Madina Mandinga fazer o reabastecimento, inclusive entregar o correio.
Pelas 13 horas seguimos em coluna para a Quinta Flor do Monte onde decorreu o almoço, e com a boa disposição do gerente do espaço, o Augusto Rocha, que sempre nos recebe com carinho e muita amizade.
No decorrer do mesmo foram projectados vários vídeos, com fotografias de Madina e também dos nossos encontros. O Monteiro brindou-nos com estas recordações. Temos "realizador" em alta e que nos vai continuar a surpreender.
Foram distribuídas as lembranças e o Sr. Presidente da Câmara de Cinfães também quis estar presente e oferecendo alguns brindes.
No uso da palavra tivemos como sempre o Monteiro, que nos convidou para Ponte de Lima no próximo ano. Também o nosso velhinho Furriel Ventura proferiu palavras de gratidão. De realçar a presença de 3 convidados, a saber os Furriéis Oliveira e Ventura da Companhia que fomos render, bem como o Ricardo da 2ª Companhia que estava em Cabuca.
A encerrar usou da palavra o nosso Zé Luís, o Capitão, que nos cativa sempre com as suas palavras amigas e muito sentidas.
Este ano marcaram presença 26 Madinas, num total de 81 pessoas. Registamos a presença do Domingues Camelo que compareceu pela primeira vez, depois de muitos anos emigrado em Estrasburgo, França.
Alguns, por motivos vários, disseram que não vinham. Foi o caso do Abílio Freitas, do Sentieiro, do Américo Monteiro, do Caetano, do Pastilhas, do Barbosa, do Armando Ribeiro, do Eduardo, do Moreira dos Santos, do Baga baga, do Gaipo, do Rodrigues, e do Rua.
Queremos agradecer ao casal Sousa "padeiro", nosso anfitrião, que tudo fizeram para que a nossa festa ali acontecesse, com todo o brilho. 
Já decorreram 21 anos que iniciamos estes encontros. Pelas situações invocadas antes e por toda esta família maravilhosa, vamos continuar. Por isso, ainda sem data marcada, mas será também em Junho/Julho, iremos até Ponte de Lima. 
A seu tempo vamos dando novidades.
Obrigado a todos, António Costa.


ENCONTRO/CONVÍVIO DE CHAVES - 2016

No dia 25 de Junho de 2016 o nosso encontro anual na linda cidade de Chaves. O dia estava lindo e os forasteiros começaram a chegar ao local do encontro pelas 11HOO.
O convívio decorreu normalmente tendo usado da palavra o nosso amigo Monteiro, o nosso Baga-Baga, o Fernando Santos a a encerrar o Capitão Zé Luís.
Marcaram presença 30 Madinas, num total de 82 pessoas.
Registamos a presença, pela 1ª vez, do Rocha de Espinho e que pertencia ao 2º pelotão. Também o Tarcísio de Fafe e o Inácio Catarino, de Murça, vieram estar connosco depois de alguns anos de ausência. 
O convívio de 2017 ainda não tem data marcada nem local definido. 


CONVÍVIO DE CINFÃES - 2015

Celebramos no dia 20 de Junho de 2015 o nosso convívio anual,  que decorreu nas freguesias de Tarouquela e Souselo, no Concelho de Cinfães do Douro. O dia estava de sol a convidar para a festa.
Palas 11 horas foram chegando os Madineiros e familiares ao adro do Templo de Santa Maria Maior de Tarouquela. Alguns, mais distraídos, foram concentrar noutra Igreja, mas lá atinaram ao nosso encontro.
Pelas 12 horas foi celebrada a missa em acção de graças por todos os presentes e ausentes, e também pelos nossos amigos que já partiram, de modo especial o António Pereira que nos deixou neste último ano.
O celebrante, Padre Rui Pedro, pároco de Tarouquela, dirigiu-nos palavras muito sentidas e incentivou-nos a continuar com este espírito de amizade, nesta família alargada de Madina Mandinga.
O coro local animou toda a celebração com as suas bonitas vozes e o cântico final foi o nosso hino da companhia,  com toda a assembleia a acompanhar o coral. Foi muito bonito e bem sentido no fundo dos nossos corações.
Por coincidência, o salmista foi motorista militar, pertencia ao nosso Batalhão e estava na CCS, em Nova Lamego.
Pelas 13 horas seguimos em coluna para a Quinta da Bouça Velha onde decorreu o almoço.
No decorrer do mesmo foram projectados 4 vídeos, com fotografias de Madina e também dos nossos encontros. O Monteiro brindou-nos com estas recordações. Temos "realizador" em alta e que nos vai continuar a surpreender.
Foram distribuídas as lembranças e o Sr. Presidente da Câmara de Cinfães também quis estar presente com alguns brindes, oferecendo compotas e doces locais.
No uso da palavra tivemos como sempre o Monteiro, agora elevado a comandante pelo Padre Pedro. Falou ainda o Madrugo e o Baptista. A encerrar usou da palavra o nosso Zé Luís, este sim o Comandante, que nos cativa sempre com as suas palavras amigas e muito sentidas.
Este ano marcaram presença 27 Madinas, num total de 78 pessoas. Registamos a presença do Oliveira, mais conhecido por Guimarães, que já não aparecia há muitos anos. Notamos a presença do Manel do Pombal que não quis deixar de estar connosco, apesar da longa viagem que fez de França, durante toda a noite. A esposa do Armando, que embarcava durante a tarde para a Suíça, também marcou presença, embora tendo abandonado o almoço logo no início.
Alguns, por motivos vários, disseram que não vinham. Foi o caso do Adelino, do Tarcísio, do Caetano, do Américo, do Arlindo, do Eduardo, do José Gaipo, que nos enviou uma mensagem e a pauta do nosso hino, do Armando Ribeiro, que continua por França e do Alferes Barbosa que tinha as núpcias.
Queremos agradecer ao casal Sousa "padeiro", nosso anfitrião, que tudo fizeram para que a nossa festa ali acontecesse, com todo o brilho. 
Já decorreram 18 anos que iniciamos estes encontros. Pelas situações invocadas antes e por toda esta família maravilhosa, vamos continuar. Por isso, ainda sem data marcada, mas será também em Junho, iremos até Chaves, onde o "trabalhador de serviço" será o Heitor Eliseu dos Reis e sua esposa. A seu tempo vamos dando novidades.
Obrigado a todos, António Costa.
    
CONVÍVIO DE LEIRIA-AZÓIA - 2014

O encontro da nossa companhia desenrolou-se no dia 28 de Junho de 2014, na zona centro, bem perto da cidade de Leiria, na localidade de Azóia, em que o anfitrião foi o nosso amigo Paulino que simpaticamente nos recebeu com toda a sua numerosa família, a quem muito agradecemos.
Mais um ano passou e como é bom reencontrarmos. A conversa desenrola-se entre toda a família de Madina Mandinga. Em todos se regista uma alegria natural por estarmos novamente juntos.
Este ano marcaram presença 29 Madinas, num total de adultos 81 e muitos netinhos. Outros houve que antecipadamente disseram da sua ausência.   
O almoço decorreu com toda a normalidade, apesar da chuva ter ameaçado, mas o sol acabou por brilhar.
No decorrer do almoço usou da palavra o nosso Monteiro (manhiça) que sempre puxa pela malta para não desistirmos, mas sim continuarmos a marcar presença neste convívio. Agradeceu a presença de todos apesar do esforço de muitos. Teve um momento de saudade do nosso Madina Vilaça que neste dia fazia precisamente 40 anos da sua morte. Recordou todos os Madinas que já faleceram e particularmente o Ti Brito que recentemente nos deixou.
Antes de partir "o bolo da companhia" usou da palavra o nosso capitão Zé Luís e que dedicou as sua palavras ao Tio Brito. Atenciosamente escutamos algumas confidências tidas entre ambos, mas sempre a pensar no nosso bem-estar. Muito emocionado conseguiu de todos uma grande salva de palmas.
Também em homenagem ao Tio Brito, o capitão Zé Luís ofereceu à organização dos convívios, para ficarmos depositários, da Flámula da Companhia (espécie de estandarte) e que será exibido em todos os próximos convívios. 
Este estandarte foi entregue à nossa Companhia quando chegamos à Guiné e que integrou a formatura e desfile no Cumuré perante o General Spínola. O portador desse estandarte foi precisamente o Sargento Brito.
Já na parte final do almoço e a seguir ao brinde foi cantado o hino da companhia.
Para o próximo encontro vamos novamente até Cinfães em que o padeiro Sousa vai tratar do assunto. Será no dia 20 de Junho de 2015. A seu tempo vamos dando notícias.
Obrigado a todos.

 CONVÍVIO DE VISEU - 2013

O encontro da 1ª Companhia do Bart 6523 realizou-se  no dia 29 de Junho de 2013, na cidade de Viseu e pela 4ª vez na Quinta dos Compadres.
À medida que a hora do almoço se aproximava lá iam chegando os comensais. Depois de um ano de ausência é sempre muito agradável o reencontro da “Família de Madina”. Registamos a presença de 37 Madinas e, juntamente com os familiares, totalizamos 106 pessoas.
 Além do núcleo duro que marca sempre presença, salientamos a vinda pela 1ª vez do Martins, de Cucujães, Santa Maria da Feira e que pertencia ao 2º Pelotão. A estreia deste nosso Camarigo Martins até foi presenteada  com o 1º prémio do sorteio (uma bicicleta para a sua filha). Notamos ainda duas caras que andavam arredadas, o Silva de Braga e o Taveira Vieira do Porto, este pertencente ao 2º Pelotão.
Outros amigos não estiveram presentes mas justificaram a sua falta. O Machado e o Freitas «baga-baga» por motivos profissionais. O Alf. Baptista por falecimento do pai, a quem apresentamos sentidas condolências. O Gomes da Maia por doença da sogra e o Armando Ribeiro ausente no estrangeiro. O Gaipo em férias na Europa, mas presente com a sua mensagem que pode ser lida  no blog em “Mensagens”. Também o Alf. Mendonça, ausente na Venezuela, mandou email de felicitações.
Vivemos todos um dia de festa com um dia de Verão a combinar.
No início do almoço foi recordado o nosso Vilaça que, precisamente nesse dia, fazia 39 anos que foi celebrada missa de corpo presente na Igreja de Nova Lamego, e que no dia anterior tinha falecido de acidente ao cair duma berliet. 
No final do almoço houve o habitual discurso do camarigo Monteiro (Manhiça) e a fechar as palavras sentidas do nosso amigo Capitão Zé Luís.
Para o próximo encontro sugeria-se a ida de novo a Cinfães, no entanto apareceu o Paulino a voluntariar-se para organizar na sua terra, em Porto de Mós. Provavelmente será por aí, nas proximidades de Fátima e apontamos, talvez, o dia 28 último Sábado de Junho. Tudo isto será a seu tempo confirmado e comunicado a toda a família de Madina.  
Obrigado a todos.


***********************
CONVÍVIO 2012 – CINFÃES

Decorreu com toda a normalidade o nosso 16º encontro, no dia 07/07/2012, na freguesia de Souselo, no concelho de Cinfães.
Pelas 10H30 chegou o 1º Madina, o nosso amigo Fidalgo, seguindo-se depois o Monteiro, o Emílio e o Costa. Os restantes camarigos foram chegando à medida que a hora do almoço se aproximava. Apenas registamos a chegada do último, o nosso camarada Miranda (o GPS falhou).
Pelas 12H30, na Igreja de Souselo, foi celebrada Missa em acção de graças e pelos nossos 21 colegas já falecidos. Foi um momento muito bonito e reconfortante.
Numa quinta ali próximo, local muito agradável, decorreu o almoço e que foi do agrado de toda a gente. Muito se deve ao nosso padeiro Sousa que não se poupou a esforços para que tudo decorresse da melhor maneira possível.
Depois da intervenção sempre acutilante do nosso camarigo Monteiro, seguiram-se as palavras, sempre muito escutadas, do nosso irmão mais velho, capitão Zé Luís, que no final nos pôs a cantar o hino da companhia.
Este ano registamos a presença pela 1ª vez de 3 madinas: António Monteiro Mesquita, António da Silva Pereira e Joaquim Monteiro de Sousa, todos do 3º Pelotão. O Inácio do Algarve, que no ano anterior veio pela 1ª vez, também este ano marcou presença. Outros não puderam estar presentes mas enviaram mensagens. Destaco a saudação que o Zé Gaipo nos dirigiu e que pode ser lida na íntegra na página principal do nosso blog. Isto deixa-nos muito alegres e entusiasmados a continuar.  
O próximo encontro de 2013, em data a anunciar, será em Viseu na quinta dos compadres.
Até lá um forte abraço. António Costa

************************************
CONVÍVIO DE 2012

Vamos realizar o nosso convívio anual no dia 07 de Julho de 2012 na freguesia de Souselo, no Concelho de Cinfães,  por sugestão do nosso amigo Sousa, ajudante do padeiro. 
Celebramos 38 anos do nosso regresso da Guiné e por isso queremos fazer festa.
Vamos fazer a nossa concentração pelas 11H30 junto da Igreja Paroquial de Souselo, onde às 12H30 será celebrada Missa em acção de graças e pelos 21 colegas nossos já falecidos. Depois, pelas 13H00, será o almoço, ali perto, na Quinta da Bouça-Velha "Flor do Monte".
Vamos enviar cartas individuais para todo o pessoal da nossa companhia que tem a morada  actualizada.
Convidamos todos os nossos camarigos e familiares a marcarem presença. 

*************************************

ENCONTRO 2011 - ALCOBAÇA

Realizamos no dia 18 de Junho de 2011 o nosso 15º encontro/convívio aberto a toda a família de Madina Mandinga. São sempre momentos de muita alegria e saudade. Tivemos bastantes presenças e alegramo-nos muito quando aparece alguém que vem pela 1ª vez. Foi o caso  do nosso amigo José Manuel da Conceição Inácio, do Algarve.
O encontro foi em Alcobaça com o nosso camarigo Albertino a fazer as honras da casa. O almoço foi animado e no final não faltou o bailinho.  
Tivemos também a presença simpática do Presidente da Junta local que nos brindou com uma pequena lembrança.
Sabemos que o nosso amigo Cesário, presença assídua, não conseguiu localizar o local tendo regressado a casa.
O convívio de 2012 poderá ser na zona de Castelo de Paiva, para isso contamos com a iniciativa do Sousa, funcionário da padaria em Madina, ou eventualmente em Viseu onde toda a gente gosta de ir.
Gostaríamos que viesse mais malta ao encontro. Aqueles que vieram uma ou duas vezes mas também aqueles que nunca apareceram por qualquer motivo. São todos bem-vindos.
Sabemos que 43 Madinas não recebem as nossas cartas por falta de morada actualizada. Pedimos que se alguém souber dos seus paradeiros nos informe para nós entrarmos em contacto com eles.
Felicidades para todos.
O vosso amigo António Costa     - VNGaia, 01/07/2011
    
 Segue-se a relação dos Madinas incontactáveis:

Albino Machado Ferreira – Santo Tirso
António de Jesus Oliveira – Loures
António Manuel Ferreira – Penafiel
António Manuel Freitas Almeida – Porto
António Maria da Silva Araújo – Amares
António Monteiro Mesquita – Lamego
António Pacheco Sousa Martins – Matosinhos
António Rosa Nunes de Oliveira – Murça
António Taveira Vieira – Santa Marta de Penaguião
António Vila Braz – Vimioso
Augusto Padrão Bernardes – Montalegre
Carlos Bernardo Alves Ferreira – Santa Maria da Feira
Daniel de Sousa Neves – Gondomar
Domingos Júlio Fernandes Lemos – Esposende
Eduardo Monteiro Salvador – Matosinhos
Fernando Soares Oliveira Martins – Oliveira de Azeméis
João Gomes Ribeiro – Guimarães
João J. Paulo Camacho Rodrigues – Lisboa
João Veloso Moreira – Ponte de Lima
Joaquim António Amador Pereira – Sintra
Joaquim Armando Oliveira Teixeira – Guimarães
Joaquim Fachadas Caixeiro – Moura
Joaquim Pereira da Rocha – Espinho
José António da Silva Costa – Braga
José Carlos Conceição Martins – Vagos
José da Purificação Pereira Dias – Chamusca
José Domingos Rodrigues Silva – Barcelos
José dos Santos Direito Nevado – Vila Nova de Foz Coa
José Jorge de Oliveira Pereira – Felgueiras
José Manuel Silvestre Pinto – Peniche
José Maria da Rocha – Paredes de Coura
Luís Santos Soares Jacinto – Beja
Manuel Augusto Bernardo Leite  – Porto
Manuel de Jesus Santos – Cantanhede
Manuel Felix Oliveira Ribeiro – Murça
Manuel J. Encarnação Camarada – V. Real Santo António
Manuel Rocha Pereira – Santo Tirso
Manuel Silva Antunes Dias – Pampilhosa da Serra
Marcolino do Nascimento Vila – Lisboa
Rodrigo Teixeira Fernandes – Fafe
Rui Eduardo – Ourique
Serafim Ribeiro da Silva Roque – Lamego
Vitorino da Conceição Palma - Tavira



CONVÍVIOS REALIZADOS COM TODA A FAMÍLIA DE MADINA MANDINGA

CONVÍVIO
DATA
LOCAL
PREÇO
MILITARES
PRESENTES

TOTAL
SORTEIO
OFERTAS
OBS


14-06-97

Vila do Conde

4 500$

49

96
1º - bicicleta
2º - 6 garrafas Porto
3º - 3 garrafas Porto
- Autocolante lapela
- 1 rosa às senhoras
- Medalha
Fizemos:
   1 quadro
   1 tela


27-06-98

Braga - Bom Jesus

3 000$

50

150
1º - bicicleta
2ª - 6 garrafas Porto
3º - 3 garrafas Porto
- Esferográfica
- Autocolante p/carro
- Lápide p/ o Cunha
Fizemos:
   1 Faixa
      Expositores


03-07-99

Lisboa
     Feira Popular

3 500$

46

141
1º - bicicleta
2º - bicicleta
3º - 6 garrafas Porto
4º - 3 garrafas Porto
- Lenço de pescoço
- 1 garrafa de Porto          
    (para o Machado)



15-07-00

Alcanena
Grutas Stº.António


4 000$

46

120
1º - bicicleta
2º - par de pneus p/ carro
3º - 6 garrafas Porto
4º - 3 garrafas Porto
- Boné
- 1 garrafa miniatura
- Medalha
Leilão:
   1 quadro - oferta esposa Paulino


14-07-01

Baião
St Marinha Zêzere

4 000$

43

118
1º - bicicleta
2º - bicicleta
3º - 3 garrafas
4º - 3 garrafas
- Porta-chaves
- 1 garrafa miniatura
- Medalha







22-06-02



Viseu



30.00



51



128

1º - bicicleta
2º - relógio/ homem
3º - bicicleta
4º - relógio/senhora
5º - 6 garrafas Porto  
6º - 6 garrafas Porto
7º - 6 garrafas Porto
8º - 6 garrafas Porto



- Agenda em prata
- 1 garrafa miniatura




21-06-03

Ponte de Sôr

30.00

30

68

1º - bicicleta
2º - bicicleta
3º - 1garrafa Vintage

             nada




22-05-04

Póvoa de Lanhoso

30.00

39

104

1º - bicicleta
2º - bicicleta
3º - 1 noite na Quinta MF

- Pólo meia-manga
Leilão:
tapete arraiolo - oferta esposa Sousa



04-06-05

Viseu

30.00

37

96
1º - bicicleta
2º - bicicleta
3º - 2 garrafas Vintage

- 1 Relógio c/leão


10º

17-06-06

Régua


30.00
   
29

78
1º - bicicleta
2º - bicicleta
3º - 3 garrafas Porto
- 1 Garrafa Douro   
- Cx c/ 2 Porto (mini)  a)

a)  para as Madinas

11º

30-06-07

Guimarães -Penha

30.00

30

76
1º - bicicleta
2º - bicicleta
3º - 3 garrafas Porto

- Saco Marinheiro


12º

31-05-08

Santarém

30.00
32
77
1º - bicicleta
2º - bicicleta
3º - 3 garrafas Porto

- Prato c/simbolo


13º

06-06-09

Gondomar

25.00
35
92
1º - bicicleta
2º - bicicleta
3º - Caixa Monte Velho
- 1 garrafa de Porto, com  
     caixa e simbolo        



14º

19-06-10

Viseu

28.00
30
78
1º - bicicleta
2º - bicicleta
3º - Caixa Vinho Dão
- 1 Copo s/símbolo
- 1 canivete c/simbolo



15º

18-06-11

Alcobaça


25.00
33
86
1º - bicicleta
2º - bicicleta
3º - Vinho Porto
- 1 guarda-chuva c/símbolo
- Presente para a Sara 
Prato - oferta President da Junta de Aljubarrota

16º


07-07-12

Cinfães

30.00
30
72
1º - bicicleta
2º - bicicleta
3º - Vinho Porto
- Símbolo da Companhia,
  em prata p/colocar lapela
Calendário 2012

17º


29-06-13

Viseu

28.00
37
106
1º - bicicleta
2º - Vinho do Porto
3º - Espumante(Quinta)

Calendário parede 2014











18º28-06-14Azoia-Leiria30.0029851 Prémio - Vinho Porto- Saco de praia c/simbolo
- Toalha de rosto c/simbolo

19º20-06-15Cinfães30.0027781º - bicicleta
2º - caixa vinho Porto
- Tábua de queijos Presidente Câmara ofereceu 50 brindes
20º25-06-16Chaves30.0030831º - bicicleta
2º - caixa vinho Porto
- Tábua pisa-papéis No Natal enviamos calendário do Baptista
21º01-07-17Cinfães


































































































                      

Camarigos de Madina Mandinga


Saudações amigas.

Vamos realizar o convívio/encontro de 2011 no dia 18 de Junho em Alcobaça,  por sugestão do nosso “peso pesado” Albertino. São 37 anos do nosso regresso da Guiné (como o tempo corre) e por isso queremos fazer festa. Vamos fazer a nossa concentração em frente à entrada do Mosteiro de Alcobaça, pelas 11H00. A visita ao Mosteiro e claustros será livre. Depois, pelas 12H30, seguiremos nos nossos carros para o almoço no Restaurante “O Cabeço” , sito na Rua Engenheiro Vieira Natividade, nº. 241  -  Cabeço de Deus.  Na rotunda da VCI próxima do Mosteiro e na seguinte seguimos a indicação  “Évora de Alcobaça” . O restaurante dista do Mosteiro cerca de 3 Km.

Enviamos cartas individuais para todo o pessoal da nossa companhia que tem a morada  actualizada.

O efectivo da 1ª CART/BART 6523 era de 167 militares.

Sabemos que 43 amigos nossos nunca receberam cartas nossas por morada desconhecida (correio devolvido).  A estes 43 camarigos apelamos a que nos contactem,  através do blog e que digam onde estão.

Também sabemos de 18 amigos nossos  que recebem as cartas para os encontros e que nunca apareceram. A estes pedimos que venham pelo menos uma vez. Os  nossos convívios estendem-se a toda a família de Madina Mandinga.   

Vinde ao encontro recordar velhos tempos e reavivar a amizade. Até ao dia 9 de Junho de 2011 confirmai as presenças.

(a organização)