Notícias




   
  • A filha do nosso colega Fernando Soares Oliveira Martins, informou o falecimento do seu pai, no dia 19/10/2023, em Milheirós de Poiares, Santa Maria da Feira,. O Martins participou em vários dos nossos convívios. Paz à sua alma.

  • Recebemos a comunicação do desaparecimento de dois amigos nossos, ambos falecidos no ano de 2022. O soldado Manuel Ferreira da Silva, condutor de Barcelos. O soldado Joaquim Inácio Brásio, do 3º. Pelotão. Que descansem em paz.

  • Foi uma notícia inesperada a morte de mais um amigo nosso, o Adelino Machado Coelho, de Guimarães. Faleceu no dia 25 de Outubro de 2021, subitamente. Perdemos um grande companheiro e que quase sempre comparecia nos nossos convívios acompanhado da sua esposa. Vamos sentir muito a sua falta, pois era uma pessoa estimada por todos. Descansa em paz. 

  • Faleceu o Joaquim Pereira da Rocha, de Espinho, no dia 01 de Setembro de 2021, vítima de atropelamento. O Rocha ultimamente marcava presença nos nossos convívios. Paz à sua alma. 

  • De forma pouco inesperada (enfarte), faleceu o nosso amigo e o grande impulsionador dos nossos convívios Manuel da Costa Monteiro (ex. Furriel Manhiça), no dia 24 de Julho de 2021, na sua casa, em Avintes - Vila Nova de Gaia. Desde o início dos nossos encontros sempre esteve presente e com a sua Maria Alice. Era um participante activo e com muitas ideias. Nunca vamos esquecer as suas longas palestras. O funeral ocorreu na manhã do dia 25, na Igreja paroquial de Avintes. Foram muitos os Madinas que estiveram presentes, principalmente os que moram por estas bandas. Outros que, por motivos vários, de distância e de Covid não compareceram, mas manifestaram e apresentaram condolências. Não citamos os nomes para evitar esquecimento de alguns. Em nome da Companhia de Madina Mandinga oferecemos um ramos de flores e apresentamos condolência à sua esposa Maria Alice e também à sua filha e filho. Descansa em paz.
  •       
  • Faleceu o  Domingos da Rocha Fidalgo, no dia 22 de Abril de 2021, de morte repentina. Fazia parte do 1º. Pelotão e era o cabo da metralhadora. O Fidalgo era assíduo nos convívios e sempre dos primeiros a chegar. Foi com grande tristeza que recebemos a notícia por intermédio do Arlindo de Ourém. O António Costa e o Artur Zé Gato fizeram-se presentes no funeral em representação da Companhia de Madina Mandinga. Que descanse em paz.

  • CONVÍVIO DE 2018--»» Informamos os nossos amigos de Madina Mandinga que o encontro do ano de 2018 será no dia 16 de Junho, na Vila de Ponte de Lima, no restaurante "Sonho do Capitão". A todo o tempo daremos mais informações.    

  • 05/03/2017 - Recebemos a notícia do falecimento do nosso colega Israel Alves de Oliveira, que foi 1º. cabo do 3º Pelotão e era natural de Resende, onde residia na Freguesia de São Martinho de Mouros. O Israel faleceu no dia 03/03/2017, de problemas cardíacos. O Israel compareceu nos nossos primeiros convívios mas, depois do falecimento da sua esposa e também devido a problemas de saúde, não voltou a participar. Em nome da "Família de Madina" enviamos mensagem de sentidas condolências aos seus dois filhos.
  •  
  • Convívio de 2017   Já está confirmado o dia da nossa festa. Será no dia 01 de Julho de 2017, no concelho de Cinfães, no mesmo local dos 2 convívios anteriores. A seu tempo daremos mais informações.
  •  Já está marcado o nosso encontro convívio de 2016 
  • Acontecerá no dia 25 de Junho na cidade de Chaves, no restaurante Miradouro. O nosso anfitrião, Heitor Eliseu dos Reis, garante que vamos ser bem recebidos e bem tratados. O almoço será pelas 13H00 e a concentração pelas 11H30 no local do restaurante.            
  •               
  •  ««Convívio de 2015»» Informamos os nossos Madinas Mandingas que já está confirmdo o dia do nosso encontro. Será em 20 de Junho de 2015, no concelho de Cinfães. A missa, às 12H00, será celebrada na Igreja Românica da Freguesia de Tarouquela e o almoço, pelas 13H00, acontecerá no mesmo local do convívio de 2012, isto é, na Freguesia de Souselo, com a colaboração do nosso Sousa padeiro.
  •  
  •  02/01/2015 - Fomos surpreendidos com mais uma triste notícia. O Sérgio, filho do António da Silva Pereira, a residir no Luxemburgo, comunicou que o seu pai tinha falecido no dia 31 de Dezembro de 2014, com um problema no fígado. O António Pereira era 1º cabo do 3º. Pelotão e ultimamente sempre comparecia nos nossos convívios, acompanhado de sua esposa, e era um entusiasta e assíduo leitor do nosso blog. O seu funeral realizou-se no dia 6/01/2015, pelas 15H30, na Igreja da Freguesia de Cujó, sua terra natal, pertencente ao Concelho de Castro Daire. A família de Madina Mandinga esteve representada pelo Monteiro, o Sousa (padeiro) e esposa, o Patrício (pastilhas) e o Costa. Como gratidão  e saudade  deixamos flores na sua sepultura. Obrigado por tudo ANTÓNIO, até sempre...........
  •                                                    
  •   ««Convívio de 2014»»Já está marcada a data do encontro/convívio de 2014. Será no dia 28 de Junho de 2014, em Leiria, na freguesia da Azóia, no restaurante "Casarão". O nosso amigo Paulino está a organizar.

  •  19/02/2014 - Recebemos a notícia do falecimento do nosso 1º Sargento Fernando Brito, de morte súbita. Tinha 82 anos. O funeral realizou-se em Coimbra e a "Família de Madina Mandinga" fez-se representar por 4 elementos, apresentando as sentidas condolências à família em nome de toda a Companhia. Em sua homenagem depositamos uma coroa de flores no seu jazigo. Até sempre................
  • 26/03/2013 - Foi com muita alegria que  fomos surpreendidos com um contacto telefónico do nosso camarada Lemos, o cozinheiro da messe em Madina, desde sempre desaparecido, e finalmente localizado e a trabalhar nos Estados Unidos, em New Jersay. Ficou feliz por este reencontro e prometeu estar presente nos próximos encontros, depois de brevemente se reformar e vir residir para Viana do Castelo, onde tem uma casa. Envia saudações amigas para todo o pessoal e um abraço especial para o Capitão Zé Luís. Agradecemos ao nosso amigo Zé Gaipo que muito contribuiu para a sua localização.
  •  
  • 02/02/2013 - Recentemente tivemos a triste notícia do falecimento do ex. soldado António Ramos de Aquino, pertencente ao 3º Pelotão e natural de Pinhel. Segundo comunicação do seu filho Frederico, o Aquino faleceu de doença prolongada, em 29 de Outubro de 1012. Em nome da "Família de Madina" enviamos mensagem de sentidas condolências. Paz à sua alma e aos restantes 21 companheiros que já nos deixaram.
  •  
  •  ««Convívio de 2013»»
    Já está marcada a data do encontro/convívio de 2013. Será no dia 29 de Junho de 2013, em Viseu, na Quinta dos Compadres. Será a 4ª. vez que aí nos reunimos.

     «« 05/05/2012 - Tivemos o reencontro no Aeroporto de Sá Carmeiro, depois de 38 anos, do nosso camarigo Armando da Silva Ribeiro que partia para Lyon, França, onde trabalha. O nosso amigo Ribeiro, natural de Sernancelhe, pertencia ao 3º Pelotão mas estava impedido na secretaria e ajudava na messe.  Foi com muita alegria que lhe demos um abraço depois de tantos anos e prometeu começar a aparecer nos nossos convívios. Disse também que nos acompanha assiduamente através do nosso blog. Muitas felicidades para ti e família.

    Convívio de 2012
    Já está marcada a data do encontro/convívio de 2012. Será no dia 7 de Julho de 2012, no concelho de Cinfães.   

    ««16/10/2011 - Caros Camarigos, hoje temos a comunicar-vos que ontem, dia 15, fomos (Monteiro e Costa) a Cinfães do Douro, fazer uma 1ª inspecção ao local onde, em princípio, será o almoço da 1ª Cart. em 2012 e do qual oportunamente daremos mais novidades. 
    Foi nosso anfitrião o nosso camarigo Sousa (padeiro) que como é timbre das gentes do norte, nos deu ele, a sua esposa, filha, genro e o neto Rafael uma recepção em sua casa que muito nos agradou. Para o Sousa e família o nosso muito obrigado, pois foram umas horas de fraterno convívio em amena cavaqueira. Comemos e bebemos que foi um regalo.
    Renovamos os nossos agradecimentos à esposa do Sousa que confeccionou e nos presenteou com um almoço que era um verdadeiro manjar dos deuses. Por tudo um bem hajam e muito obrigado. Um abraço da comissão da 1ª Cart.. 

  •  07/10/2011 - O nosso camarigo alferes Barbosa foi presenteado com um neto, o Diogo Miguel. Parabéns avô babado.      
  •                           
  • O nosso encontro/convívio de 2011 realiza-se no dia 18 de Junho, em Alcobaça.
  •  
  • 01/05/2011 - Recentemente tivemos a triste notícia do falecimento do ex. soldado José de Bastos Martins, cozinheiro. Segundo comunicação da esposa o Martins faleceu de doença prolongada. Paz à sua alma e aos restantes 20 companheiros que já nos deixaram.