Notícias

  • 05/03/2017 - Recebemos a notícia do falecimento do nosso colega Israel Alves de Oliveira, que foi 1º. cabo do 3º Pelotão e era natural de Resende, onde residia na Freguesia de São Martinho de Mouros. O Israel faleceu no dia 03/03/2017, de problemas cardíacos. O Israel compareceu nos nossos primeiros convívios mas, depois do falecimento da sua esposa e também devido a problemas de saúde, não voltou a participar. Em nome da "Família de Madina" enviamos mensagem de sentidas condolências aos seus dois filhos.
  •  
  • Convívio de 2017   Já está confirmado o dia da nossa festa. Será no dia 01 de Julho de 2017, no concelho de Cinfães, no mesmo local dos 2 convívios anteriores. A seu tempo daremos mais informações.
  •  Já está marcado o nosso encontro convívio de 2016 
  • Acontecerá no dia 25 de Junho na cidade de Chaves, no restaurante Miradouro. O nosso anfitrião, Heitor Eliseu dos Reis, garante que vamos ser bem recebidos e bem tratados. O almoço será pelas 13H00 e a concentração pelas 11H30 no local do restaurante.            
  •               
  •  ««Convívio de 2015»» Informamos os nossos Madinas Mandingas que já está confirmdo o dia do nosso encontro. Será em 20 de Junho de 2015, no concelho de Cinfães. A missa, às 12H00, será celebrada na Igreja Românica da Freguesia de Tarouquela e o almoço, pelas 13H00, acontecerá no mesmo local do convívio de 2012, isto é, na Freguesia de Souselo, com a colaboração do nosso Sousa padeiro.
  •  
  •  02/01/2015 - Fomos surpreendidos com mais uma triste notícia. O Sérgio, filho do António da Silva Pereira, a residir no Luxemburgo, comunicou que o seu pai tinha falecido no dia 31 de Dezembro de 2014, com um problema no fígado. O António Pereira era 1º cabo do 3º. Pelotão e ultimamente sempre comparecia nos nossos convívios, acompanhado de sua esposa, e era um entusiasta e assíduo leitor do nosso blog. O seu funeral realizou-se no dia 6/01/2015, pelas 15H30, na Igreja da Freguesia de Cujó, sua terra natal, pertencente ao Concelho de Castro Daire. A família de Madina Mandinga esteve representada pelo Monteiro, o Sousa (padeiro) e esposa, o Patrício (pastilhas) e o Costa. Como gratidão  e saudade  deixamos flores na sua sepultura. Obrigado por tudo ANTÓNIO, até sempre...........
  •                                                    
  •   ««Convívio de 2014»»Já está marcada a data do encontro/convívio de 2014. Será no dia 28 de Junho de 2014, em Leiria, na freguesia da Azóia, no restaurante "Casarão". O nosso amigo Paulino está a organizar.

  •  19/02/2014 - Recebemos a notícia do falecimento do nosso 1º Sargento Fernando Brito, de morte súbita. Tinha 82 anos. O funeral realizou-se em Coimbra e a "Família de Madina Mandinga" fez-se representar por 4 elementos, apresentando as sentidas condolências à família em nome de toda a Companhia. Em sua homenagem depositamos uma coroa de flores no seu jazigo. Até sempre................
  • 26/03/2013 - Foi com muita alegria que  fomos surpreendidos com um contacto telefónico do nosso camarada Lemos, o cozinheiro da messe em Madina, desde sempre desaparecido, e finalmente localizado e a trabalhar nos Estados Unidos, em New Jersay. Ficou feliz por este reencontro e prometeu estar presente nos próximos encontros, depois de brevemente se reformar e vir residir para Viana do Castelo, onde tem uma casa. Envia saudações amigas para todo o pessoal e um abraço especial para o Capitão Zé Luís. Agradecemos ao nosso amigo Zé Gaipo que muito contribuiu para a sua localização.
  •  
  • 02/02/2013 - Recentemente tivemos a triste notícia do falecimento do ex. soldado António Ramos de Aquino, pertencente ao 3º Pelotão e natural de Pinhel. Segundo comunicação do seu filho Frederico, o Aquino faleceu de doença prolongada, em 29 de Outubro de 1012. Em nome da "Família de Madina" enviamos mensagem de sentidas condolências. Paz à sua alma e aos restantes 21 companheiros que já nos deixaram.
  •  
  •  ««Convívio de 2013»»
    Já está marcada a data do encontro/convívio de 2013. Será no dia 29 de Junho de 2013, em Viseu, na Quinta dos Compadres. Será a 4ª. vez que aí nos reunimos.

     «« 05/05/2012 - Tivemos o reencontro no Aeroporto de Sá Carmeiro, depois de 38 anos, do nosso camarigo Armando da Silva Ribeiro que partia para Lyon, França, onde trabalha. O nosso amigo Ribeiro, natural de Sernancelhe, pertencia ao 3º Pelotão mas estava impedido na secretaria e ajudava na messe.  Foi com muita alegria que lhe demos um abraço depois de tantos anos e prometeu começar a aparecer nos nossos convívios. Disse também que nos acompanha assiduamente através do nosso blog. Muitas felicidades para ti e família.

    Convívio de 2012
    Já está marcada a data do encontro/convívio de 2012. Será no dia 7 de Julho de 2012, no concelho de Cinfães.   

    ««16/10/2011 - Caros Camarigos, hoje temos a comunicar-vos que ontem, dia 15, fomos (Monteiro e Costa) a Cinfães do Douro, fazer uma 1ª inspecção ao local onde, em princípio, será o almoço da 1ª Cart. em 2012 e do qual oportunamente daremos mais novidades. 
    Foi nosso anfitrião o nosso camarigo Sousa (padeiro) que como é timbre das gentes do norte, nos deu ele, a sua esposa, filha, genro e o neto Rafael uma recepção em sua casa que muito nos agradou. Para o Sousa e família o nosso muito obrigado, pois foram umas horas de fraterno convívio em amena cavaqueira. Comemos e bebemos que foi um regalo.
    Renovamos os nossos agradecimentos à esposa do Sousa que confeccionou e nos presenteou com um almoço que era um verdadeiro manjar dos deuses. Por tudo um bem hajam e muito obrigado. Um abraço da comissão da 1ª Cart.. 

  •  07/10/2011 - O nosso camarigo alferes Barbosa foi presenteado com um neto, o Diogo Miguel. Parabéns avô babado.      
  •                           
  • O nosso encontro/convívio de 2011 realiza-se no dia 18 de Junho, em Alcobaça.
  •  
  • 01/05/2011 - Recentemente tivemos a triste notícia do falecimento do ex. soldado José de Bastos Martins, cozinheiro. Segundo comunicação da esposa o Martins faleceu de doença prolongada. Paz à sua alma e aos restantes 20 companheiros que já nos deixaram.