terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mensagem de José L. Borges Rodrigues

Ao iniciar a minha participação naquilo que permanecerá para sempre como a memória dos “LEÕES DE MADINA MANDINGA”, as minhas primeiras palavras não podiam deixar de ser uma grande saudação e o meu muito obrigado a todos aqueles que permanentemente ou por pouco tempo fizeram e fazem parte desta “ENORME FAMÍLIA”.

Ao reler vezes sem conta o “EDITORIAL”, com as palavras vindas do grande coração do Monteiro, também eu quero reafirmar a todos aquilo que sempre vos tenho dito ao longo dos anos nos nossos convívios:

-“NÃO É POR ACASO QUE AINDA PERMANECEMOS LIGADOS E COM ESTA ENORME AMIZADE QUE NOS UNE”.

Por tudo isto e muito mais, sendo este essencialmente um espaço de partilha,quero partilhar convosco algo do qual só um número restrito tem conhecimento, algo que me foi dirigido, mas que eu sinto e sempre senti como um reconhecimento à 1ª CART/BART-6523 no “SEU TODO”.

Não dou muita importância às palavras de cunho Militar, mas dou um enorme relevo a tudo aquilo que refere o que era a nossa “VIVÊNCIA”.

Onde se escreve: “O AMBIENTE DE CAMARADAGEM EXISTENTE NA SUA SUB-UNIDADE IMPRESSIONAVA A QUEM A VISITASSE”, não se deve só a mim, mas a “TODOS NÓS”.

Onde se escreve: ARRANJANDO AINDA TEMPO E DISPOSIÇÃO PARA SE DEDICAR A OUTROS ASPECTOS, NOMEADAMENTE ACTIVIDADES RECREATIVAS COM O INTUITO DE CRIAR NA COMPANHIA UM AMBIENTE SÃO E FAMILIAR”, mais uma vez digo:- não se deve só a mim, mas a “NÓS TODOS”.

Tudo o que está aqui descrito não teria sido possível, nem eu jamais o conseguiria sòzinho. Assim só vos posso reafirmar a minha eterna GRATIDÃO e AMIZADE SEM LIMITES.

Não quero terminar esta primeira participação no nosso Espaço sem um grande Agradecimento e Louvor (não é à moda da tropa) para o grande empenho e dedicação à causa do MONTEIRO e à elaboração admirável e altruista da SARA.

Mais uma vez parafrazeando o Monteiro: - “ORGULHO-ME E TENHO A HONRA DE TER PERTENCIDO A UMA COMPANHIA DE HERÓIS” – A 1ª CART/BART-6523 – “LEÕES DE MADINA MANDINGA”.


José Luis Borges Rodrigues ( ex. Capitão Miliciano )

2 comentários:

  1. O MEU OBRIGADO POR ME DEIXAREM PERTENCER A ESTA COMPANHIA, POIS EMBORA NÃO TENHA FEITO PARTE DO
    GRUPO INICIAL FUI RECEBIDO DE BRAÇOS ABERTOS

    BEM HAJAM
    ANTONIO BARBOSA (ex. Alf. Mil.)

    ResponderEliminar
  2. www.abelhaferrona.blogspot.com17 de abril de 2013 às 11:16

    Embora sem nunca ter estado nesse lugar, quase que sinto que lá estive, pelas fotos que me vinham chegando dentro daquelas cartas verde água, acompanhadas por palavras tão lindas, como madrinha de guerra (um nome tão giro) de um capitão tão bonito, simpático, enfim ...., devem ter sido bons momentos passados entre amigos unidos no que iria acontecer sem nunca estar nada previsto....
    Ana Borges

    ResponderEliminar