segunda-feira, 2 de abril de 2012

PÁSCOA

Camarigos de Madina, estamos na Páscoa e como tal, quero expressar a minha alegria por mais uma época festiva que comungo com a minha família e os meus familiares de Madina, companheiros de tantas alegrias e angustias.
Como em tudo na vida e quando JÁ PASSAMOS OS QUARENTA QUE É A VELHICE DOS NOVOS, E ENTRAMOS NOS SESSENTA QUE É A JUVENTUDE DOS VELHOS, começamos a olhar para trás e relembramos as datas que nos marcaram.
Não podemos esquecer a PÁSCOA, que nos faz viver a RESSURREIÇÃO de CRISTO, depois da SUA morte por crucificação.
A Páscoa na nossa Madina Mandinga (nesse ano de 1974 celebrada em 14 de Abril), apesar de termos informações que o IN anda na nossa área e que na mata de NHACARÉ fizeram abrigos, que nos obrigava a cuidados redobrados, mesmo assim o nosso dia de Páscoa foi vivido de uma forma muito cristã e festiva. Até um grupo de militares organizou um compasso.
Como era tradição na época, nós também pintamos, (pintaram) a messe e outras instalações e como não podia deixar de ser houve rancho melhorado, copos e cantorias.
Quero expressar o meu desejo para que esta Páscoa seja vivida por todos vós na alegria e paz do Senhor e peço a Deus que ilumine todos os dias das vossas vidas.
Camarigos de Madina, deixo-vos com este pensamento e que o tenhais sempre presente nos vossos corações e nas vossas acções: dar - ATÉ A ÁRVORE NEM AO LENHADOR NEGA A SUA SOMBRA.
Um bem hajam e sejam felizes, Monteiro (Manhiça)

2 comentários:

  1. António da Silva Pereira4 de abril de 2012 às 12:46

    Quero desejar uma feliz PÁSCOA a toda a família de madina.BOAS FESTAS ALELUIA ALELUIA. Até breve. Pereira

    ResponderEliminar
  2. DESEJO A TODOS OS AMIGOS E FAMILIARES

    UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA


    Do amigo

    ResponderEliminar