sábado, 3 de agosto de 2013

Momentos do Convívio - 2013


1 comentário:

  1. Olá, amigos.
    Acabo de ver a pequena e curta metragem do dia de convívio, 29 de Junho, p.p.
    Está de parabéns (Monteiro e Costa), a equipa que o trabalhou, ordenou, fazendo algumas legendas que são importantíssimas, que nos fazem recordar nas imagens, pessoas que há 40 anos se cruzarem ou envolveram para a construção de objectivos comuns,a salvaguarda de «e pluribus unum» envolvendo na coragem, a sã camaradagem, a alegria de viver, a saúde necessária para um regresso feliz de um final bélico, e assim construirmos e edificarmos as nossas raízes humanas e familiares.
    Estou contente por este momento de motivo emocional que me proporcionou, e irá ter os mesmos contornos ou reflexos em outros que lá estiveram, bem como aos que por razões várias, não puderam estar presentes.
    A verdade, é que somos todos iguais ou parecidos nas nossas formas físicas, mostrando a juventude já um pouco gasta e de penteados (cãs) que poucos possuem.
    Ao ver esta metragem curta com música de fundo muito interessante, é muito saudoso, ver a alegria, a partilha de uma camaradagem com 40 anos já passados.
    Vale a pena encontrar, manter momentos diferentes das nossas rotinas diárias, lembrar o passado no presente, é ajuizar aquilo de bom e de menos feliz fizemos, mas que continuamos firmes assumindo as mesmas traquinices de outrora.
    Vamos continuar a fazer «e de Velho se faz o Novo», sermos felizes e simples como somos, sem deferências sociais e culturais.
    Apetecia-me dizer muitas coisas, mas apenas vou referir, que há muito desejava este momento tão precioso, que estive sempre a refilar com o António Costa, que nada referiam sobre o encontro convívio, que o blog é sempre a mesma coisa, nada de inovador e entusiasmante nos notifica.
    Agora e prontamente, estou a dar uma razão positiva, e com isto vou terminar agradecendo a todos, a oportunidade que deram e proporcionaram para que este evento fosse tornado possível, deixando-vos fotografar para o nosso histórico blog, que contará com mais esta memória que relembrará as nossas gerações, seja qual for o interesse ou razão casuística.
    Na distância Açoriana que o atlântico me separa, a todos, o meu abraço de registo saudoso e de grande amizade.
    Jose Graça Gaipo

    ResponderEliminar