segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

a PALAVRA do Capitão

Desde os tempos de Penafiel até ao final de Madina Mandinga todos reconhecemos a personalidade, as palavras assertivas e a calma do nosso Comandante de Companhia Cap. Mil. José Luís Borges Rodrigues.
Permitam-me que transcreva parte de um artigo publicado no Jornal de Madina (o 1º. número), de autoria do nosso grande chefe José Luís e transcrito no calendário do mês de Fevereiro de 2014.
"O leão representa a força de que estamos possuídos. Representa a fé e a vontade forte de fazermos o melhor que a nossa consciência nos ditar. Representa o sentimento de família que procuramos criar na nossa 1ª COMPANHIA, como o elo mais forte para nos unir em todos os momentos do nosso convívio, que não será só de dois anos (não sabíamos que o 25 de Abril iria acontecer), mas que esperamos perdure ao longo do tempo"
De facto estas palavras, escritas  em plena mata de África e no ano longínquo de 1973, ainda hoje são sentidas e vividas nas nossas vidas. A alusão ao rei da selva, embora todos reconheçamos a paixão sportinguista do Zé Luís, é o lema de todos nós vencer o dia a dia, apesar da crise que hoje nos afecta. A amizade sentida e vivida naquele chão Mandinga continua hoje bem enraizada na nossa convivência.
Nos nossos convívios anuais respira-se ainda esse espírito incutido pelo Chefe em Madina Mandinga. A alegria nos nossos encontros é espontânea. Todos nos misturamos, ex. militares, esposas, filhos, netos, amigos. Não há patentes, a profissão de cada um não interessa. Sabemos todos estar em espírito de camaradagem, brincando, contando anedotas, orando e lembrando aqueles que já nos deixaram. É uma satisfação poder trabalhar com esta Companhia tão familiar. Mesmo quando alguma coisa corre menos bem, ninguém fica mal humorado, tudo é ultrapassado.
ESTA É A FAMÍLIA DE MADINA MANDINGA
O Cap. José Luís foi sempre sábio nas palavras que nos dirigiu ao longo da nossa vida militar e ainda hoje, quando se nos dirige, continua a ser a mesmíssima pessoa - muito afecta, muito simples e muito humana
Para toda a família de Madina muita amizade.
António Costa

1 comentário:

  1. Obrigado AMIGO COSTA!!! gostei muito de ler o que acabas de escrever. Sim tivemos muita sorte com o nosso CAPITÃO boa pessoa!!! não esquecendo o resto dos CAMARIGOS. Um grande abraço a todos. António Pereira

    ResponderEliminar