sexta-feira, 11 de março de 2016

RELATÓRIO DE RECONHECIMENTO

 
Camarigos de Madina, ontem, dia 10 de Março de 2016, eu, Monteiro e acompanhado pelo Costa, fomos e por ordem superior, incumbidos de fazer o reconhecimento factual e fotográfico da TABANCA onde se irá realizar o grande encontro anual da família de "OS LEÕES DE MADINA MANDINGA".
Seriam 10,30 horas e já sob um sol radioso que despontou em época de chuvas, e que nos acompanhou em toda esta tarefa, seguimos por "picadas" recentes, amplas e bem conservadas até ao nosso primeiro contacto, mas tendo sempre em atenção os lugares mais escuros onde poderia estar acoitado o IN (BT da GNR), para nos interceptar.
Então já na linda cidade de Chaves, entramos em contacto via rádio (telem) com o guia local o Heitor Reis, que sendo dali natural, ainda militou nas fileiras das milícias locais (GNR), por 3 décadas, motivo pelo qual conhece todos os trilhos e picadas da cidade e arredores. 
Seguimos em direcção à chamada Tabanca "RESTAURANTE MIRADOURO" que dista cerca de 5 KM do centro da cidade, e fica na picada Chaves-Valpaços.
Ali chegados, fomos apresentados ao Régulo da dita palhota, sr. Manuel que nos fez uma visita guiada às instalações e das quais ficamos com as melhores impressões, pois a tabanca fica situada no sopé de um monte de onde se tem uma vista paisagística e harmoniosa sobre a linda cidade de Chaves e o rio Tâmega.
No repasto fomos obsequiados com um manjar dos deuses e que fará parte da ementa para o nosso encontro. Uma vitela grelhada com batatas a murro e um molho que de certeza os deuses no Olimpo, se tivessem oportunidade de o provar, só cantariam belas canções de agradecimentos por tão belo manjar.
 
Terminada a viagem de reconhecimento e novamente sem qualquer contacto visual com o IN (GNR) e após estarmos ambos de acordo, somos do parecer e se esse for o entender dos chefes, que o Grande encontro anual da família de "OS LEÕES DE MADINA MANDINGA" seja efectuado na Tabanca "RESTAURANTE MIRADOURO", no próximo dia 25 de Junho.
 
Até lá, fiquem bem e um bem hajam
Monteiro e Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário