sexta-feira, 31 de maio de 2019

ZÉ LUÍS

A imagem pode conter: José Luís Borges Rodrigues, sentado
para AMIGOS DE "MADINA MANDINGA" - Nova Lamego.

Faleceu o nosso Capitão o José Luís Borges Rodrigues
DITOSOS OS DIGNOS DE MEMÓRIA.
Confesso que hoje não consigo expressar toda a minha tristeza pela partida do nosso chefe e amigo, o nosso Capitão Zé Luís.
Escreveu Saint Exupéry que: AQUELES QUE PASSAM POR NÓS NÃO VÃO SÓS. DEIXAM UM POUCO DE SI E LEVAM UM POUCO DE NÓS.
Assim foi, você passou por nós e não foi só, levou a nossa amizade e carinho pelo homem que foi um civil e vestiu uma farda de militar, mas também levou de nós o respeito e amizade que só os Bons recebem por serem quem são.
A partir de hoje sentiremos o vazio da sua presença e teremos a certeza que a vida seria mais vivida se a vivêssemos em conjunto.
O tempo vai, só não leva o que a mente guarda, vamos lembrar para sempre o seu sorriso e a sua amizade.
A despedida é um momento de tristeza em que os corações se preparam para viver em saudade, mas não é o fim de uma amizade, até porque tudo o que nos resta são memórias. objectos e imagens que nos farão lembrar o passado que vivemos juntos, pois o presente é vê-lo partir.
É neste momento que as palavras perdem o sentido perante as lágrimas contidas nas saudades que iremos sentir.
Perante este infortúnio, peço a Deus que lhe dê o eterno descanso entre os seus eleitos e que a luz da chama eterna o ilumine para o sempre.
ADEUS MEU Capitão
Em meu nome e de todos os militares da sua tão querida 1ª Cart / Bart 6523 " LEÕES DE MADINA MANDINGA " e que tiveram a honra e o privilégio de terem sido comandados por si dizemos a uma só voz, obrigado por ter sido quem foi e um até qualquer dia.
Monteiro ( manhiça )
ex. Fur.Mil. da 1ª cart.

4 comentários:

  1. No seguimento da mensagem do Monteiro OBRIGADO CAPITÃO por ter feito parte das nossas vidas um até já.

    ResponderEliminar
  2. Um Homem que se comovia perante a sua "FAMÍLIA DE MADINA MANDINGA", quando fazia uma pequena intervenção nos nossos convívios. Eram palavras muito sentidas e que a mim quase me fazia chorar. Vamos continuar a celebrar os nossos encontros anuais, é certo sem a sua presença física, mas com Ele sempre presente. Um Homem de coração enorme, mas de muita humildade e amigos de todos. Deixas muitas saudades Zé Luís. até....antónio costa

    ResponderEliminar
  3. Estive com ele há umas semanas...parecia ser madrugada e era noite sem saber...Tenho certeza que será sempre lembrado por todos os seus «comandados» como um HOMEM bom. Até sempre Capitão. Joaquim Rafael.

    ResponderEliminar
  4. Há noticias que nos deixam sem palavras. Sempre HOMEM com todo o valor que a palavra encerra... Até logo ...

    FREITAS - enfº

    ResponderEliminar