quarta-feira, 2 de julho de 2014

CONVÍVIO 2014 - A PALAVRA DO MONTEIRO

O grupo de Madinas no convívio de 2014


Olá companheiros;
Mais um convívio da família de Madina Mandinga, a 1ª Cart do Bart 6523. Camarigos, senhoras e amigos convidados, é uma alegria estarmos novamente  juntos, mesmo com muitas ausências, mas para os presentes o nosso obrigado, pois em vós, nós, eu e o chefe Costa, vemos que vale a pena continuarmos, mesmo lutando contra todas as vicissitudes que se nos vão deparando ao longo do tempo, vale o esforço.
Camarigos, quero antes que me alongue nas minhas palavras, deixar um momento de saudade e pesar por todos os camarigos que já partiram e em particular ao nosso Homem grande da tabanca de Madina, o nosso régulo e 2º chefe, o nosso Tibrito. Sim, ele partiu, mas independentemente de se gostar ou não, de ter ou não gratidão com ele, penso eu e de certeza que a maioria de vocês também, foi um grande homem, e grande parte da boa vida que lá tivemos a ele se deveu ,assim como a si Capitão, pois ele foi o amigo, o pai, o chefe, o companheiro, enfim estava sempre ao nosso lado. Para ti Fernando Brito, serás sempre o nosso tibrito, estejas onde estiveres, pedimos a Deus que com a luz da sua chama eterna te ilumine para o sempre. E aqui peço uma salva de palmas em memória do Tibrito.
Bem, olhando para a composição da nossa festa, quero dizer-vos que está a tornar-se um pouco difícil mantermos o sorteio nos moldes habituais. Porquê! perguntam vocês e muito bem. É que deixamos de ter a oferta de uma bicicleta do Machado, como anteriormente acontecia, e por isso já não podemos passar as rifas a 5 euros. Sendo assim temos de fazer um sorteio mais simbólico, a 2 euros, e que tem como prémio uma caixa de vinho do Porto.
Tendo nós, em anos anteriores, um encaixe de mais ou menos 500 euros devido ao sorteio, este ano teremos 200 euros. Gastando nós em envio de correio só para comunicar o almoço 50 euros, ficamos com 150 euros para dar uma lembrança. Terá de ser muito simbólica, pois não temos capital. Esperamos nós que em anos vindouros a coisa se componha e possamos voltar a ser diferentes de todos.
Camarigos, depois desta explicação que vos era devida, queremos expressar o nosso obrigado pela vossa presença, porque é sempre uma alegria ver-vos e bem como às vossas famílias
Caros companheiros e camarigos, queremos que no fim deste convívio, nós sintamos que vale apena o nosso empenho e o nosso esforço, porque queremos ver estampado nos vossos rostos a satisfação e alegria que vos foi proporcionada neste nosso encontro e assim sentirmos que vale a pena um esforço da nossa parte para que, ano após ano se efectue o nosso convívio, e sentir que de vós desde Madina eu:
RECEBI MAIS DO QUE DEI;
TIVE MAIS DO QUE MERECI;
APRENDI MAIS DO QUE ENSINEI.
Camarigos, um obrigado e bem hajam pela vossa presença.
Até para o ano se Deus quiser.
Monteiro (28/6/2014)

2 comentários:

  1. Apesar das dificuldades com que todos nos enfrentamos hoje,o gosto da reunião-convívio anual mantêm-se;mais uma vez se teve a demonstração deste desejo no almoço deste ano.

    Helena Madrugo

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos!
    Que este convívio se repita por muitos anos!! Não estive em todos, mas dos que estive gostei imenso.. Acho este encontros muito saudáveis, pois não há coisa melhor que recordar acontecimentos passados e confraternizar com quem os viveu de perto connosco... Continuem a ser quem são e nunca deixem que a vida vos afaste uns dos outros... Obrigado a todos.. Bem Hajam

    Catarina Jorge

    ResponderEliminar