segunda-feira, 22 de junho de 2015

ALMOÇO CONVIVIO DE 2015 - Cinfães

AMIGOS DE MADINA
Foi ontem, dia 20 de Junho, o convívio da 1ªCart/Bart 6523 que esteve em Madina Mandinga, em 73/74.
Só agora e passadas umas horas, ainda com as emoções, alegrias e também, porque não dizer, com uns pequenos resquícios dos vapores étilicos que povoaram a minha mente e o meu corpo, mas já refeito venho dizer-vos que foi, aliás como é apanágio das gentes de Madina, um convívio alegre, divertido, emocional e familiar.
Foi bonito de ver e sentir a juventude deste pessoal que ano após ano, vai dando forças e ânimo aos organizadores deste evento, cheio de sentimentalismo e simbolismo para com o seu trabalho e dedicação, manter esta já longa tradição dos nossos convívios, pois é reconfortante ver estampado nos rostos, agora sulcados de rugas de anos de trabalho e amarguras da vida, a alegria e o sorriso.
O dia começou cedo aqui por V.N. Gaia, onde foi formada uma coluna rumo a Cinfães, local onde iriam convergir todas as colunas que saíram de todo o Portugal.
Ali chegados e sob os olhares e ordens de um "chico", as tropas foram encaminhadas para a Igreja de Santa Maria Maior de Tarouquela, onde foi celebrada uma missa pelo Sr. Padre Rui Pedro, em acção de graças por todos os militares e suas famílias, pelos que já partiram e também por todos os amigos de Madina, os "velhinhos".
A missa foi abrilhantada com o coro paroquial de Tarouquela, que no fim obsequiou todos os presentes com a interpretação do nosso Hino da Companhia. Foi um momento de recolhimento e emoção.
Os 27 Madinas presentes
Findo este acto, e aqui já sob as ordens do Cap. Zé Luís, rumou a coluna em direcção à Quita da Bouça Velha, local onde seria devorada a ração de combate, que neste caso foi um lauto almoço.
Nos entretanto, foram projectados vários vídeos da autoria do GE Monteiro, cujos conteúdos eram de fotos de vários camaradas de Madina. Foi um momento de festa, pois os ditos vídeos foram sempre acompanhados de hilariantes comentários da assistência.
Findo o repasto, botaram faladura os Alf. Baptista, FurMil Madrugo, aqui o GE (Monteiro) e por fim o nosso Cap. Zé Luís. Por fim procedeu-se ao cortar do bolo e aos tradicionais brindes. Nas despedidas, houve a promessa de que para o ano, se Deus quiser, o nosso convívio será em Chaves.
Um bem hajam. O Monteiro

2 comentários:

  1. Mais um almoço convívio onde reinou a alegria e bem boa disposição.
    Um bem haja a quem tornou possível este reencontro.

    Helena Madrugo.

    ResponderEliminar
  2. Hoje cheirou-me que tinha passado mais de 1 mês em que a amizade e o convívio andaram de mãos dadas entre todos os que participaram neste encontro anual. Como mais vale tarde do que nunca, aqui vão os meus votos de parabéns a todos quantos estiveram envolvidos nesta festa. Os camarigos e família, os elementos da parte religiosa e a toda a equipa do abastecimento de xaropes e aditivos nutricionais sob a alçada do amigo Augusto, todos vão levar votação cinco estrelas porque não posso dar mais. Não posso deixar de aqui realçar a magnifica interpretação do nosso hino, elaborada pelo grupo coral que acompanhou a missa, a quem dirijo um amistoso abraço.
    Já se me aguça o apetite para o encontro do próximo ano.
    Um abraço para todos, tudo de bom vos aconteça. Freitas (enf)

    ResponderEliminar