sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ESTA É MINHA

Há cenas hilariantes em que só o acaso as proporciona, como é a história real que se passou na "sobreposição" da nossa companhia e a dos velhinhos.
A foto que está postada é do Zé Gato (Artur) e a de um conterrâneo amigo dele, que era condutor auto na companhia que nós fomos render e que muito conviveram no tempo em que estiveram juntos.Bem, um certo dia viemos a Nova Lamego fazer o reabastecimento. Como o meu pelotão (1º) tinha feito a picagem não fazíamos mais nada. Logo, chegados a Nova Lamego íamos apressadamente para os cafés comer um prego com batatinha frita, beber uns copos e conversar.
Sei que na mesma mesa estava eu, o Zé Gato, o tal amigo do Zé Gato, o falecido Lázaro e mais outros camarigos que não me lembro quem. Conversa para ali, conversa para acolá, de onde és, sou dali, sou dacolá até que o falecido Lázaro diz que é de Albergaria a Velha.
- Diz o amigo do Artur: eh pá, ó furriel, você é de Albergaria! eu namoro com uma moça de lá.
- Riposta o Lázaro: eh pá, mas Albergaria não é tão grande assim, por certo
eu ainda a
conheço.
- Oh Furriel, diz o amigo do Artur, eu tenho aqui uma foto dela ... ora veja!!!
- Diz o Lázaro: eh pá espera lá, esta é minha.
- O amigo do Artur: desculpe lá, mas esta é minha.
- Não! volta a dizer o Lázaro, esta é a minha namorada.
- Não, esta é a minha namorada, diz o amigo do Artur.

Resumindo, a rapariga namorava com os dois: com um era por carta, o amigo do Artur, e com o Lázaro era na presença.
Assim, este episódio tornou-se tema de gozo entre colegas, pois se um recebia carta da namorada, logo o outro dizia que esta era minha.

Penso que nem um nem outro casou com a dita "namoradeira".

P.S
.-- Para o falecido Lázaro, voltam-se os nossos pensamentos e pedimos a Deus que lhe dê o eterno descanso.
Para todos os camarigos de Madina e namoradas da época um forte abraço, Monteiro (Manhiça)

Sem comentários:

Enviar um comentário