sexta-feira, 21 de outubro de 2011

TI BRITO

1º Sargento FERNANDO BRITO, o homem "grande", o homem do "patacão", ele que tudo dominava com engenho e arte. Os seus domínios eram vastos, o homem/militar que ainda hoje, passados quase 40 anos, todos os camarigos de Madina sentem e têm um respeito e carinho imensurável, o 1º Sorja que todos chamam Ti Brito.É verdade que era um homem que muito conhecia da guerra e por isso mesmo, muito lhe devemos.
Sei e penso que não estou a dar novidade alguma ao dizer que ele tinha um carinho especial pelos seus meninos, ou seja os Furriéis Milicianos, ou não tivesse sido ele um de nós. Tudo nos desculpava, fosse no fim de mês a falta de dinheiro para pagar a conta do bar, as garotices que nós qual bando de garotos irresponsáveis por vezes fazíamos, as bebedeiras que eram de caixão à cova, as celebres discussões que nós, os do Porto, tínhamos com ele por causa dos Magnórios, vulgo nêsperas, café-bica para nós cimbalino, enfim na nossa mesa eram sempre jantares de mesa farta e sempre bem regados. Ficaram celebres as colunas que fazíamos a Babadinca, pois aí era comer como um abade, metia sempre camarão, era um manjar.

Ti Brito, ainda hoje recordo com saudades o despertar que você nos dava, aos ocupantes do quarto mais abandalhado que existia na 1ªcart. e que eram Madrugo, Fernando e por mim Monteiro. Era uma bagunça por minha culpa e do Fernando, pois o Madrugo até era mais atinado do que nós dois. Então o mainato o Julio, puto reguila, bom menino, era dos que mais ficava furioso com tanta falta de brio, mas era o quarto onde vinham todos parar, tinha qualquer coisa de especial.
Ti Brito, você com a sua maneira de ser e estar muito contribuiu, para que a amizade que nos une se torne mais forte com o passar dos anos. Consigo Ti Brito, aprendemos que podemos escolher o que queremos semear, "amizade, fraternidade, igualdade, carinho, compaixão, gratidão" mas por isso mesmo, somos obrigados a colher o que semeamos, (que é esta forte amizade).
Para si, um muito obrigado e continue com saúde, tudo de bom na sua vida, Monteiro(Manhiça)

Sem comentários:

Enviar um comentário