segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

DIA DE NAMORADOS



14 FEVEREIRO 2017

                                                                                                                        
O AMOR GOSTA DE TEMPO.
       UM TEMPO PARA TI, UM TEMPO
       PARA MIM.
MAS O MAIOR DOS TEMPOS, 
É PARA NÓS!

HOJE, o nosso tempo não é de namoro, mas de dar continuidade ao que também aspiramos em tempos, dos nossos tempos.
Nada como relembrar palavras que são o elo das vidas de quem se ama, colocando as interrogações que mais se ditam em cada dia das nossas existências, e valorizar o que de mais positivo ou produtivo possa merecer como resposta.
Lembrei-me de um texto de Madre Teresa de Calcutá, uma autêntica ferramenta de vida,que abaixo transcrevo, o qual, é muito assertivo, e que nos conduzem à afirmação que mais sirva a cada um.
O dia mais belo? Hoje; A coisa mais fácil? Errar; O maior obstáculo? O medo; O maior erro?; O abandono; A raiz de todos os males? O egoísmo; A distracção mais bela? O trabalho; A pior derrota? O desânimo; Os melhores professores? As crianças; A primeira necessidade? Comunicar-se; O que mais lhe faz feliz? Ser útil aos demais; O maior mistério? A morte; O pior defeito? O mau humor; A pessoa mais perigosa? A mentirosa; O sentimento mais ruim? O rancor; O presente mais belo? O perdão; O mais imprescindível? O lar; A rota mais rápida? O caminho certo; A sensação mais agradável? A paz interior; A protecção efectiva? O sorriso; O melhor remédio? O optimismo; A maior satisfação? O dever cumprido; A força mais potente do mundo? A fé; As pessoas mais necessárias? Os pais; A mais bela de todas as coisas? O amor...
 Madre Teresa de Calcutá

Sem comentários:

Enviar um comentário